Yoga Surf

Yoga Surf - scale2go

Se a tua onda é o Surf, mas também gostas de Ioga, então fica a saber que já não precisas de separar as duas modalidades. Podes fazer o Yoga Surf, uma nova atividade que alia a prática desportiva à descoberta interior. Atividade perfeita para iniciar a semana, sim ou não?

O Yoga Surf surgiu há relativamente pouco tempo em Portugal, mas pouco a pouco tem vindo a conquistar adeptos. As pessoas ao início estranham e depois entranham. Esta é uma modalidade que alia os ensinamentos do Surf ao Ioga, podendo ser praticada por todos: velhos ou novos, magros ou gordos. Não é necessário ter conhecimentos prévios de nenhuma destas modalidades para praticar o Yoga Surf, mas se os tiveres, tens o trabalho facilitado.

O conceito de aulas de Yoga Surf é simples: técnicas de Hatha Yoga são praticadas antes do Surf para ampliar o foco e prevenir lesões, promovendo assim a conexão espiritual entre o surfista e a natureza. Depois, no mar, e quando se está num nível mais avançado, também são feitas algumas outras técnicas de Ioga.

A verdade é que estas duas modalidades há muito que caminham juntas. São diversos os surfistas que procuram no Ioga não só um complemento para o Surf, mas também uma forma de combater a tendência de concentração física que a modalidade proporciona. Estas duas modalidades são como o Ying e o Yang, opostas, mas complementares. O surf é uma modalidade contractiva, enquanto que o Ioga é expansiva.

Aliás são várias as posturas de Ioga que ajudam um surfista a melhorar a sua prestação. As mais óbvias, mas não exclusivas, são a prancha, o barco e o golfinho. Os movimentos para estas posturas são muito semelhantes aos movimentos necessários para te colocares de pé numa prancha.

Segunda-feira, dizem, é sempre o pior dia da semana e o mais difícil de passar. Mas começar o dia com uma atividade de Yoga Surf talvez ajude a que tudo corra melhor. Experimenta. Vai a scale2go.com e solicita a tua atividade de Yoga Surf. Se está é uma modalidade que já conheces e da qual já tens conhecimentos suficientes para ensinar, então organiza a tua atividade.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016