Vamos Celebrar o Verão

Vamos Celebrar o Verão / Let's Celebrate Summer

No inverno as atividades andam todas praticamente à volta do mesmo: neve. Ou então são desportos que fazes dentro de portas. Num país como Portugal, onde existem regiões com o tempo bastante ameno mesmo no inverno, é sempre possível fazer atividades ao ar livre mesmo durante o tempo frio, mas o verão oferece-te muito mais. É a época das festas na piscina e do fogo de artifício, dos dias solarengos e com muita luminosidade, de muito para fazer e muito mais fácil de conviver. E se isto tudo acontece na companhia dos amigos, então sabe ainda melhor.

Estamos quase a meio do verão e a grande maioria de vocês deve estar de férias, ou está quase e já não consegue pensar noutra coisa. Afinal Agosto é o mês de férias por excelência, pelo menos aqui em Portugal onde há imenso para fazer neste mês, e não só em destinos de praia, mas em todo o lado. Sol a brilhar bem alto e temperaturas a subir fazem bem mais do que só animar o nosso espírito, dão-nos também muito que fazer, uma vez que os dias são mais longos. Tem as mesmas 24 horas que no inverno, mas é mais fácil aproveitar essas 24 horas e fazer muito mais com elas nesta época. Mas o que é que podes fazer no verão? Tanto, mas tanto que deixámos-te apenas algumas ideias.

Talvez a primeira palavra que ocorre é água e todas as atividades com ela relacionada. Com o tempo quente sabe muito bem estar na praia, no rio ou na piscina, e experimentar algumas atividades relacionadas. E são bastante diversificadas. Podes surfar, andar de canoa ou caiaque, fazer mergulho, descer os rápidos de um rio, praticar windsurf ou andar de barco à vela. Ou até podes estar mesmo bem acima da água e fazer parasailing. E se estar na água não é mesmo o que queres, mas queres estar perto dela, podes ir andar de iate. Há sempre viagens ao fim do dia, para jantar e ver o pôr-do-sol, à tua espera.

Também podes ficar bem longe da água e procurar atividades para fazer em terra, ou no ar. É verão e os dias estão mais luminosos que nunca, por isso uma viagem de balão de ar quente soa muito bem. É uma forma fantástica de ter uma perspectiva diferente da tua cidade ou local que estás a visitar. Já imaginaste ver o Porto de lá de cima? Mas em terra, podes fazer um passeio de cavalo, escalada, caminhadas e passeios nos mais variados veículos todo o terreno. Ou também passeios mais calmos em bicicleta, patins ou até mesmo andar de skate. E o verão não é feito só de atividades desportivas. Verão é tempo dos festivais, de música, mas não só. Há também festivais gastronómicos, festivais culturais e muito mais.

Temos a certeza que todos já se aperceberam disso, mas o Porto, e o resto do país também, tem uma enorme variedade de jardins e parques públicos, locais perfeitos para um piquenique. Amigos e família reunidos à volta de comida. Não há melhor forma de descrever um momento bem passado com aqueles que nos são mais queridos. E para além dos jardins, há também imensos locais para acampar, por isso é juntar os amigos, agarrar no saco cama e numa tenda, e partir à aventura. Mas se nada disto é a tua onda, e para ti aproveitar o verão significa algo mais calmo, podes escolher um spot e relaxar. Talvez numa esplanada ou local à beira-mar, e saborear um chá gelado, uma cerveja, um cocktail ou um copo de vinho branco, enquanto meditas sobre o quão imprescindível o verão é para ti.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016