Sandboard: sabes o que é?

sandboarding-67663_1280

Apresentamos uma nova tendência para os que acham a neve demasiado fria: sandboard.

Basicamente estamos a falar de um desporto que consiste em descer dunas de areia, com a utilização de uma prancha similar a uma prancha de snowboard.
Ao contrario do que poderíamos pensar não foram os praticantes de snowboard que o inventaram mas sim os surfistas. A ideia surgir por volta do ano de 1986, em Florianópolis, no Brasil como uma alternativa para os surfistas nos dias em que o mar não estava bom para a prática do surf e usada também para ensinar o surf.
No início, para descer pelas dunas eram utilizados pedaços de pranchas quebradas.
Nos últimos anos, este desporto tem tido um grande crescimento e tem vindo a atrair número maior de adeptos, sendo praticado em vários países, havendo inclusive vários campeonatos da modalidade.
Se bem que pareça muito divertido provavelmente vais ter que aguardar pelas próximas férias para experimentar. Na Europa podes fazer no Monte Kaolino em Hirschau na Alemanha ou em alternativa no deserto de Amothines, muito perto da vila de Katalakkos em Limnos, na Grécia. Alternativas por esse mundo fora não faltam, por isso não deixes de experimentar!


Deixar uma resposta

@scale2go 2016