Reunindo ideias

 

Nada melhor do que começar o dia de trabalho, depois de um feriado, com uma conversa relaxada e animada. E isso foi o que aconteceu no dia 25 de Julho. Juntamos algumas pessoas e reunimo-nos no Porto Palácio Hotel para uma reunião informal de apresentação da scale2go. O resultado não podia ter sido melhor.

Pode ter sido por muitos de nós ainda estarmos descansados do feriado ou das maravilhosas celebrações de São João que ocorreram dias antes. Pode ter sido por causa do excelente tempo e dia solarengo. Ou talvez tenha sido a antevisão da grande manhã que íamos ter, mas a verdade é que estávamos todos muito bem dispostos.

Este workshop foi uma reunião informal para apresentar a scale2go. Começou com uma pequena apresentação da scale2go para que todos ficassem a saber um pouco mais sobre quem somos e o que fazemos, mas não apenas uma descrição do projeto, e sim também o que faz a scale2go diferente dos seus concorrentes. Pode parecer presunçoso, mas somos diferentes de todos os outros sistemas, só que isso fica para outro post, outra altura.

Com as apresentações feitas, chegou a altura da troca de ideias, de um brainstorming informal onde o importante era saber o que pensavam todos os que estavam presentes. Um projeto só pode crescer se ouvir o seu público. Transformar essa ação numa conversa informal é a melhor opção. O resultado deste workshop foi uma longa lista de potenciais ideias, ideais que vamos agora analisar e aplicar as melhores. Claro, algumas ideias que surgiram não são as ideais, não porque não sejam válidas ou boas, mas porque não podem ser aplicadas à nossa realidade. Mas assim que a conversa começou a fluir, surgiram grandes ideias e inputs, e estes vão ser muito úteis para nos ajudar a ir mais longe e a construir o nosso caminho para melhor ir ao encontro das necessidades dos nossos utilizadores.

Este workshop não foi só bom pelas ideias que resultaram dele, mas também porque permitiu-nos conhecer um grupo incrível com inputs muito interessantes. Aliás, e para sermos mais justos, apenas resultou por causa do fantástico grupo presente. Um grupo de pessoas de áreas bem diferentes como desporto, eventos, audiovisual e media, administração pública e educação.

No final, foi uma manhã interessante e muito esclarecedora. Aprendemos bastante com todos os presentes. O que foi, perguntam vocês? Deixámos isso para um próximo texto. Porquê revelar tudo agora…


Deixar uma resposta

@scale2go 2016