Porto City Race by Night

Porto City Race

Hoje, dia 25 de Setembro, tem início a Porto City Race, competição integrada na Portugal City Race. A corrida é noturna e tem a partida marcada para as 20h na Foz Velha. O secretariado abre às 11h e está localizado no Forte São João Baptista. Na scale2go para além do patrocínio ao evento, vamos também correr.

O conceito desta prova é descobrir a cidade do Porto enquanto se pratica desporto. É uma prova para profissionais, mas os amadores, ou até mesmo quem nunca tenha realizado nenhuma prova de orientação, também podem participar, e não precisam de fazer a prova a correr. É possível fazer a prova a caminhar e existe também a possibilidade ter o apoio de um monitor. Este tem como tarefa acompanhar e ensinar. Algo que pode ser bem útil.

A etapa de hoje é uma corrida noturna pela Foz Velha e promete ser bastante desafiante e técnica. A partida é no Jardim do Passeio Alegre e a meta no interior do Forte São João Baptista. A organização promete “encher de luz, becos e vielas antigas”. Cada prova tem uma classificação independente e por isso a cerimónia de atribuição prémios será por prova e não por evento. A referente à prova de hoje será só amanhã devido à hora de final da prova.

Cada participante terá um mapa com todas as indicações necessárias e um cartão electrónico (chip) para controlo. No final esse mesmo cartão deve ser descarregado para contabilização da prova. Não é possível ficar com ele para o dia seguinte, por isso é não esquecer de o entregar. Para a prova só é possível levar uma bússola. Qualquer outro tipo de ajuda não é permitido.

Está atento ao nosso Facebook, pois hoje e nos próximos dias as publicações serão exclusivamente relacionadas com o Porto City Race. E deseja-nos sorte!


Deixar uma resposta

@scale2go 2016