Orientação no Parque do Covelo

Orientação

No passado sábado, 19 de Dezembro, foram apresentados os novos mapas de orientação para o Parque do Covelo. A scale2go marcou presença e o post de hoje é a história desse dia na 1ª pessoa. Curiosos?

O Porto é uma cidade que gosta de orientação. A Câmara do Porto, através da Porto Lazer, e com o apoio do Grupo Desportivo 4 Caminhos, tem apoiado e promovido esta modalidade. Prova disso é por exemplo os mapas permanentes de orientação do Parque da Cidade. No passado sábado, 19 de Dezembro, foram inaugurados os novos percursos permanentes desenhados para o Parque do Covelo.

No total, o Parque do Covelo apresenta três percursos permanentes que irão permitir a todos explorar e desfrutar deste espaço verde. Os mapas têm graus de dificuldade diferentes, aumentando gradualmente, e números de balizas também diferentes. O mapa que agrupa todos os pontos por exemplo, tem um total de 57 balizas. O mapa com o percurso mais pequeno tem um total de 20 pontos de contacto, por toda a extensão do parque. Este foi o mapa que a scale2go teve a oportunidade de explorar no sábado. Foram 20 pontos que levaram a equipa da scale2go a percorrer zonas de relvados, áreas pavimentadas, carreiros, e a subir rochedos e escarpas. A atividade teve início às 10h30 e foi uma excelente forma de começar o fim-de-semana.

No Parque do Covelo, e durante toda a atividade, estiveram presentes elementos do Grupo Desportivo 4 Caminhos que davam dicas e acompanhavam todos os que não estavam muito à vontade com o mapa. Uma ajuda que é aliás habitual por parte do GD4Caminhos em todas as atividades em que estão presentes. Assim as desculpas que nunca se fez orientação não valem, porque há sempre alguém disponível para ajudar. Os mapas do Parque do Covelo estão disponíveis no site da Porto Lazer.

Agora que já te contamos como foi a atividade de sábado, vamos partilhar contigo outra novidade. Se já foste espreitar os mapas de orientação, já sabes do que vamos falar a seguir. Caso ainda não o tenhas feito, então deixa-nos dizer-te que os mapas tem o selo da scale2go. Sim, a scale2go apoia a orientação e também a divulgação destes mapas, e por esse motivo o logo da scale2go é um dos que está presente nos mapas permanentes do Parque do Covelo.

Se queres conhecer melhor os mapas de orientação do Parque do Covelo, só tens que ir ao site da scale2go e organizar/solicitar a tua atividade de orientação. Para utilizares os mapas de orientação, tens que obter autorização do GD4Caminhos. Para tal basta que contactes o grupo. Como fazê-lo? Muito simples. Podes enviar uma mensagem diretamente pela scale2go, ou então visitar o site  deles. Ou então podes ficar atento/a à scale2go e ver que atividades de orientação aparecem por lá!


Deixar uma resposta

@scale2go 2016