Organizar uma Atividade

Já o dissemos anteriormente, a scale2go é uma plataforma que te ajuda a planear e organizar o teu tempo livre. Pode ser atividades de lazer, recreativas, de voluntariado ou turismo ativo. E é para ti, para os teus e para profissionais. Tu decides o que queres fazer, quando e onde. Um ideia interessante certo? Mas como é que funciona? Como é que podes organizar uma atividade? Estamos aqui para te guiar. Este post vai mostrar-te como é que podes organizar as tuas atividades através da scale2go. E para começar podemos dizer: é muito fácil.

“Sabes o que queres fazer e como? Então começa aqui!”. Esta é a frase qua anuncia a funcionalidade para organizares a tua atividade no site. E é por aí que deves ir se queres organizar a tua atividade. O primeiro passo, e se ainda não fizeste, tens que fazer, é criar uma conta no site. Email, username e senha, e está feito.

Depois deste passo é só clicar em “organizar atividade”. A informação essencial, e obrigatória, é o quê, onde e quando. O que é que queres organizar, quando é que o queres fazer e aonde. Para “o quê” e “onde” só podes escolher uma opção, mas se não sabes ao certo a data, existe a funcionalidade “encontrar data”. O que é esta funcionalidade? Permite-te selecionar diferentes datas para a tua atividade. E também funciona como um sistema de voto uma vez que os participantes da tua atividade irão votar na data que mais lhes dá jeito, e tu terás acesso aos resultados, ficando a saber a data com mais participantes disponíveis.

Se quiseres podes fornecer mais informação sobre a tua atividade. Podes escrever uma descrição do que vai acontecer, colocar imagens, planear uma rota no mapa para que os participantes saibam exatamente por onde vão passar (num passeio de bicicleta é bastante útil por exemplo), indicar o número mínimo de participantes para que a atividade se realize, ou número máximo, definir um preço caso não queiras que seja grátis, e incluir termos e condições.

Mas às vezes até sabes o que queres fazer, mas não tens tempo para organizar, ou não sabes como. No passado isso significaria que provavelmente não irias fazer a atividade, mas isso não acontece com a scale2go. Se sabes o que queres fazer, só tens que solicitar que alguém organize a atividade por ti.

O processo é praticamente idêntico ao de organizar uma atividade. Só tens que dizer o que queres fazer, onde e quando (e também podes usar a funcionalidade “encontrar data”). Para atividades que provavelmente não serão grátis (um passeio de cavalo na praia não será gratuito), podes também sugerir o preço que estás disposto/a a pagar pela atividade. E depois é só esperar por alguém que organize.

Vês, usar a scale2go é tão fácil quanto isto. É simples, por isso vai a scale2go.com e começa a explorar o site. Há tanto que podes fazer.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016