Onde Correr no Porto

Onde Correr no Porto

O verão já disse adeus, mas enquanto o tempo frio não ataca e a chuva não aparece, ainda há tempo para correr ao ar livre. É uma atividade que está na moda, mas nem sempre é fácil encontrar o sítio ideal para correr. O aproximar de uma estação mais fria não deve desencorajar-te e por isso hoje deixámos uma lista dos spots para correr na zona do Porto. Atreves-te a fazê-lo em algum destes sítios?

A lista de sugestões começa com o Parque de São Roque, onde no último fim-de-semana de Setembro aconteceu a 2ª prova do Porto City Race. Situado quase paredes meias com o Estádio do Dragão, o parque tem diversos percursos por onde é possível correr, e com diferentes características de terreno. E a ajudar, o parque tem um conjunto floral bastante interessante, bem como alguns pontos de água, o que torna tudo mais imperturbável.

A referência ao Parque da Cidade é obrigatória. E não é preciso apresentar muitas razões. O Parque da Cidade é o pulmão da cidade do Porto e um sítio indiscutível para diversas práticas desportivas. E estando no Parque da Cidade, é um pulinho até à marginal de Porto e Matosinhos. Correr à beira-mar é sempre uma excelente opção e aqui tens uma pista própria para o fazeres. São aproximadamente 13 km desde a Ponte do Freixo até ao Castelo do Queijo, e mais alguns depois até Matosinhos. A acompanhar-te, tens primeiro o Rio Douro e depois o Oceano Atlântico.

E por falar em Oceano Atlântico, a marginal das praias de Gaia é também uma das nossas sugestões para uma corrida ao ar livre. É o mais extenso calçadão da região Norte. Começa em Afurada e termina em Espinho. E é talvez um dos espaços mais procurado para corridas, caminhadas e passeios de bicicleta. E se estás em Gaia, podes também ir correr para o Parque da Lavandeira. São 11 hectares de vegetação verde e diversos trilhos para percorrer. O único inconveniente é que se gostas de correr com o teu cão, no Parque da Lavandeira não o podes fazer. Não é permitido a entrada de cães.

Voltando ao Porto, tens os Jardins do Palácio de Cristal e a Quinta do Covelo. Se o teu destino for os Jardins do Palácio de Cristal, para além de teres o desafio aliciante de subir e descer escadas, tens também uma das melhores vistas sobre a Foz do Douro. Enquanto corres não consegues aproveitar, mas no final, nos alongamentos é uma ideia. Outra características deste espaço é que não estarás sozinho. Provavelmente vais te cruzar com um dos vários pavões que passeiam livremente nos jardins. Eles não te vão acompanhar na corrida, mas são bonitos de se ver. A Quinta do Covelo tem diversos trilhos de corrida, num espaço com aproximadamente 90 hectares. São muitos os portuenses que já elegerem este spot como o ideal para uma corrida ao fim do dia.

A verdade nos lugares que te sugerimos correr não é a única atividade que podes fazer. Aqui podes também organizar outras atividades como caminhadas, passeios de bicicleta, passeios de patins, entre outras. Vai a scale2go.com e vê as atividades que temos à tua espera, e se não encontrares a que queres, então organiza a atividade que imaginaste para ti.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016