‘O Crochet Sai à Rua’ em Vila Nova de Cerveira

Print

De 9 de julho a 30 de setembro Vila Nova de Cerveira promete cativar milhares de turistas nacionais e internacionais, com a II Edição do evento ‘O Crochet Sai à Rua’.

A história deste evento começou em 2014, quando o Município de Vila Nova de Cerveira, aliado ao Serviço do Turismo, lançou um desafio aos cerveirenses: pegar num resto de lã, tricotar um triângulo ou quadrado em crochet e fazer parte de um projeto único de ornamentação nas ruas da vila.
Nesta edição o projeto transformou-se num projeto comunitário que irá vestir o Município de cor, envolvendo IPSS’s, freguesias e comércio.
Nesta edição para além da realização de trabalhos ao vivo, as ruas do centro histórico serão embelezadas e decoradas de acordo com temas como o rio, o arco – íris, a feira do gado, entre outros.
De destacar peças como uma boneca de 6 metros de altura toda enfeitada em crochet, com um perfil dinâmico e interativo, à dimensão da casa onde funciona o atelier de crochet. Não passarão igualmente despercebidos os 11 cervos de cinco metros adornados com crochet, que remetem para cada freguesia do concelho.
Este evento assume Vila Nova de Cerveira como a Vila das Artes, sendo que em 2014 a iniciativa levou a vila alto-minhota a vários cantos do mundo, conseguindo visitas de milhares de portugueses e estrangeiros, sucesso que se espera conseguir repetir.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016