Nem só de Atividades de Desporto Vive a scale2go

Atividades Culturais

À primeira vista, a scale2go pode parecer uma rede social só dedicada a atividades desportivas ou que exijam algum esforço físico. A scale2go é uma rede aberta a todo o tipo de atividades, mas a verdade é que as desportivas são as mais comuns. Mas existe um outro mundo de atividades que podes organizar por aqui. Podes, por exemplo, organizar atividades culturais. Não sabes como? Vamos dar uma ajuda.

As atividades desportivas são as mais óbvias e também aquelas que mais participantes, e organizadores, têm, mas a scale2go é para todo o tipo de atividades. E se pensares um bocado, o teu tempo livre provavelmente é preenchido com atividades essencialmente de caráter cultural ou social. Talvez não no verão, mas no inverno. As atividades culturais não necessitam de ser só visitas a museus ou a exposições, podem ser excursões. Apesar de necessitarem de algum exercício físico, é uma atividade cultural porque estás a conhecer a cultura do local. E é também uma atividade de turismo ativo.

Um concerto, que pode ou não ter um cariz de beneficência, também é uma atividade cultural que podes organizar pela scale2go. Outro exemplo de uma atividade cultural é por exemplo um workshop de pintura. E quando dizemos pintura, também pode ser uma atividade de leitura, de aprendizagem de um idioma, de aulas de um instrumento ou um workshop de fotografia. Todas estas atividades têm um caráter cultural. E se for uma reunião de colecionadores de brinquedos antigos, também é uma atividade cultural.

Depois existem as atividades culturais que assumem esta designação porque são atividades dentro de um evento cultural. Vamos supor que no próximo fim-de-semana vai acontecer um Festival de Arte com diversas exposições, espetáculos e animação. O evento não é organizado pela scale2go, mas tu podes criar uma atividade cultural relacionada com este evento através da scale2go. Como? Muito simples. Organiza uma visita/tour pelo festival, em que desenhas um programa detalhado das exposições a visitar, locais a parar e outros pontos. A tua rota pela oferta do festival. No fundo é a tua atividade no festival. E depois de definires isso, convidas os teus amigos a acompanhar-te.

Estas são apenas algumas ideias de atividades culturais que podes organizar pela scale2go. O facto de o evento não estar na scale2go, não significa que não possas organizar a tua atividade relacionada com esse evento. Só não podes assumir a atividade como sendo o próprio evento. Espreita a página da scale2go e vê o que está acontecer por . Se nenhuma das atividades te agradar, então cria a tua própria atividade cultural.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016