Ideias para o Fim-de-Semana

Aproveitar fim-de-semana

O Outono já começou, mas até agora São Pedro tem sido generoso e os dias continuam amenos e com muito sol à mistura. E sol quer dizer atividades ao ar livre. E para ajudar, o fim-de-semana também está à porta. Estás com falta de ideias sobre o que fazer? Nós damos uma ajuda.

Passeios e caminhadas é a sugestão mais óbvio, mas também é o que apetece mais fazer com o bom tempo, principalmente quando se sabe que dentro em breve os dias serão mais pequenos, com menos sol e mais frios. Os passeios podem ser mais citadinos ou então mais campestres.

A sugestão de conhecer os parques da cidade já foi dada antes, por isso neste post sugerimos algo diferente. Sugerimos passeios citadinos e não é preciso ir muito longe. A opção mais perto é calcorrear as ruas da Invicta. Redescobrir a ribeira, o centro histórico ou a marginal. Há sempre novos recantos e histórias a conhecer. Se o objetivo é sair do Porto, então a pouco tempo de viagem está por exemplo Guimarães. É o berço da nação e uma cidade com muito para mostrar e fazer. Para mais informações podes visitar o site do Turismo de Guimarães e depois só tens que organizar a tua rota pela scale2go.

E se vais passear e descobrir novos locais, podes fazer um safari fotográfico. Sim, dissemos safari fotográfico. Enquanto passeias podes usar a tua máquina fotográfica, ou telemóvel, para capturar momentos, locais, pessoas e ideias. Estando atento/a, podes testemunhar e documentar as mais diversas situações. Explorar uma cidade, um local pela fotografia é um excelente forma não só de conhecer algo, como também de ocupar o tempo.

O fim-de-semana é também uma excelente altura para colocar as atividades culturais em dia. Há sempre exposições e mostras a acontecer. Só tens que selecionar aquela que mais te agrada, juntar os amigos ou família, e ir. Outra opção cultural são os workshops. Temos a certeza que existe algum tema sobre o qual gostaria de saber mais. Decide sobre o que é e vai a workshop sobre o mesmo. E se não tens com que ir, então cria a atividade na scale2go e deixa que outros se juntem a ti.

Se o que estás à procura para este fim-de-semana é algo mais entre portas, mesmo estando sol lá fora, opções também não te faltam. Já aqui falámos do Festival Zen. É este fim-de-semana e tem mais de 50 atividades dedicadas ao bem-estar, desenvolvimento pessoal e sustentabilidade. Outra opção é ir ao cinema e ver uma das últimas estreias. Se preferes antes revisitar clássicos, podes organizar uma sessão de cinema em tua casa. Escolhes os filmes e depois organizas tudo pela scale2go. E não te esqueces das pipocas.

O fim-de-semana traz muitas opções para aproveitares melhor o teu tempo livre. Podes fazer um sem número de atividades. O importante mesmo é que não fiques parado/a e te mantenhas ativo/a. Vai a scale2go.com, vê o que temos por lá e organiza as tuas atividades.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016