Hum!burger

Festival Hum!burger

É o primeiro festival gastronómico inteiramente dedicada aos hambúrgueres, e vai acontecer na cidade do Porto de 28 a 30 de Agosto, no Jardim de São Lázaro. Como o nome indica, o prato do dia será sempre o hambúrguer, confeccionado de mil e uma maneiras pelos oito restaurantes participantes. O objetivo é atrair todos os amantes de hambúrgueres do Porto e arredores.

Esta é uma iniciativa pioneira em Portugal. É um evento dedicado a “festivaleiros” mais gourmets, que procuram também saciar o estômago e não só a mente. No Hum!burger, durantes três dias, os oito restaurantes participantes vão dar a provar as suas versões de hambúrguer, desde o mais tradicional, às novas reinterpretações como os hambúrgueres vegetarianos ou de peixe. E no final, a sobremesa tem sabor a competição. Sim, é que depois de te deliciares com o teu hambúrguer, podes classificar a qualidade do mesmo, numa escala de 0 a 10. O hambúrguer que no final do festival reunir mais pontos, será eleito o Hambúrguer do Ano.

Mas não só de hambúrgueres vai viver este festival. Para acompanhar os muitos pratos que vão sair, vai haver uma edição especial do Pink Market, um mercado urbano de arte, produtos vintage e antiguidades. E também música, com concertos e DJ’s sets ao final da tarde e à noite. A organização, e para animar ainda mais os festivaleiros, convidou ainda todos os músicos e artistas de rua a atuarem no coreto do jardim. Animação é mesmo o que não vai faltar.

O festival tem entrada gratuita, pagas o hambúrguer claro, e abre portas entre as 12h e a 1h. Se um hambúrguer é o teu prato preferido, então o teu destino este fim-de-semana muito provavelmente vai ser este festival.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016