Domingos a caminhar em Gondomar

Caminhadas / Walking

Freguesias em Movimento é o nome da iniciativa que coloca as freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova a mexer. O mote do programa é pôr todos a fazer exercício físico e atividades desportivas, e agora com o verão apetece ainda mais estar na rua e aproveitar o ar livre. Os meses de Junho e Julho são para caminhar.

As caminhadas acontecem aos domingos, às 9h30 da manhã. Neste mês de Julho vai haver duas, uma este domingo, 12 de Julho, com saída da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova e outra dia 19 de Julho, próximo domingo, com saída da Junta de Freguesia de Fânzeres. Esta iniciativa é uma ação conjunta da Junta da União das Freguesias de Fânzeres e S.Pedro da Cova, com a colaboração do Ginásio Venda Nova e da Associação Estrelas de Silveirinhos.

As caminhadas, em qualquer uma das freguesias, têm um percurso de aproximadamente 5km e demoram cerca de 1h30. Não há pressas, é uma caminhada e não uma corrida. Pelo caminho, algumas paragens para hidratação. Beber água é importante e os responsáveis da caminhada levam isso muito a sério. No final, e para continuar o exercício, aulas de fitness que podem ser Body Attack, Body Combat, Yoga ou a muito em voga Zumba.

Este domingo a saída, e como dissemos acima, é do edifício da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova e tem como destino o palco principal do Gasómetro (junto ao largo da feira de S.Pedro da Cova). No final, haverá uma aula de Body Pump para quem ainda tiver energia. É necessário inscrição prévia. Aqui deste lado já participamos, e podemos dizer que o ambiente é descontraído e animado, e que é uma boa forma de começar o domingo.

Visita a scale2go.com para saberes mais.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016