Continuar Ativo/a no Outono

Atividades Outono

O verão acabou e o tempo ventoso e chuvoso do Outono torna a ideia de sair de casa pouco agradável, e o sofá o refúgio perfeito para a mudança de tempo. Não desistas e não deixes que o tempo mais fresco te impeça de ser ativo/a: há tanto que podes fazer para evitares tornar-te num animal de sofá. Aqui ficam algumas dicas.

Antes de mais, temos que dizer que este não vai ser um daqueles textos com uma listas de 10 dicas para te tornares mais ativo. Este post vai ter algumas sugestões para que não deixes de fazer as tuas atividades e para que estas, mesmo com o tempo menos agradável, se tornem divertidas. Sabemos que no Outono não vais passar tanto tempo na rua, mas tal não significa necessariamente não ser ativo/a.

A nossa primeira sugestão, e talvez a mais valiosa, é que arranjes alguém que faça as atividades contigo. Durante o verão, e com os dias longos e agradáveis, é fácil ir correr sem mais ninguém, mas com o arrefecimento, a motivação pode falhar. Tudo o que precisas é de alguém que puxe por ti, e de teres também alguém por quem puxar. E o ideal é que seja alguém no mesmo nível que tu, uma vez que a competição para ver quem evoluí mais rápido irá motivar ainda mais. E sabes que a scale2go pode ajudar-te a encontrar alguém com quem treinar, uma vez que ao criares a atividade, outros se podem juntar a ti.

Experimenta atividades dentro de portas. Algumas atividades de verão podem ser adaptadas para interior. E podes experimentar novas. Podes experimentar squash ou natação por exemplo. Podes envolver todos os teus amigos e quem sabe fazer uma competição/torneio. E se não sabes como organizar uma atividade destes desportos, não te preocupes. Podes sempre solicitar uma atividade de squash por exemplo e alguém irá organizar por ti. E tempo mais fresco não significa que não possas continuar a fazer atividades ao ar livre. Talvez ir nada no mar não saiba muito bem, mas um fim-de-semana a caminhar é possível? É importante que continues a apanhar ar fresco, por isso, veste um casaco e vai fazer uma caminhada com os amigos. O outono traz paisagens incríveis. Já alguma vez visitaste o Douro no outono? Se ainda não, então organiza um passeio no Douro pela scale2go e descobre como os vermelhos, laranjas e amarelos transformam o Rio Douro.

Outra sugestão é que alteres os teus horários. Nos fim-de-semanas não há restrições por causa do trabalho/aulas, mas durante a semana há. Porque não fazer as atividades desportivas de manhã? Com os dias a escurecerem mais cedo, o teu corpo perde animo e força ao fim do dia, o que faz com que fazer algo após o trabalho/aulas se torne mais complicado. Troca as voltas ao teu corpo e começa a fazer atividades desportivas de manhã. E começares a manhã com exercício faz também com que tenhas mais energia ao longo do dia.

Apesar de o leque de atividades na cidade diminuir com a chegada do Outono, ainda existem diversas competições e torneios em que podes participar. Na sua maioria são competições de atletismo, mas também há algumas de trail e ciclismo. Inscreve-te. E também podes procurar eventos para a primavera. Motivação é a chave para te manteres ativo/a. Se te inscreveres agora nas competições da primavera, vais ter uma razão para treinar, uma vez que vais ter uma meta a atingir. Estabelece o teu calendário de treino e organiza tudo pela scale2go. Quem sabe se outros, com o mesmo objetivo, não se juntam a ti…

Don’t worry! Be happy. Seja qual for a atividade que organizes, solicites ou participes, diverte-te. É mais fácil continuares ativo/a se gostares das atividades que estás a fazer. E é também mais fácil se fizeres tudo pela scale2go. Por isso, experimenta.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016