Cinema Fora do Sítio

Cinema Fora de Sítio

Em Portugal, o cinema ao ar livre nunca gozou da popularidade que goza em outros países, mas todos nos lembrámos de vários filmes americanos em que os heróis da história vão ver um filme ao ar livre. É a imagem do grande ecrã, branco uma manta num qualquer jardim e um bons momentos passados com amigos ou alguém especial. Pelo Porto, o mesmo de Agosto celebra a Sétima Arte e o ar livre, num evento que começou ontem e vai exibir 7 filmes.

Em Agosto a cidade do Porto recebe mais uma vez o evento Cinema Fora do Sítio, um programa dedicado ao cinema que leva os espetadores para as ruas. O conceito é simples: um jardim, uma praça ou uma estação; uma tela branca e 200 lugares sentados para aqueles que queiram apreciar a Sétima Arte fora de portas. Este ano, o programa conta com 7 exibições que irão decorrer todas as sextas e sábados do mês, às 22 horas. Os filmes exibidos abrangem diferentes géneros cinematográficos, bem como diferentes línguas, de modo a alcançar um público mais abrangente.

O primeiro filme, exibido este sábado, foi a comédia Que Mal Fiz Eu a Deus, do realizador francês Phillipe de Chauveron, na Praça General Humberto Delgado. Para o resto do mês, os portuenses podem contar com filmes como: Hector e a Procura da Felicidade (7 de Agosto no Jardim do Passeio Alegre); Selma, A Marcha da Liberdade (15 de Agosto, na Praça Carlos Alberto); Gangue do Parque (21 de Agosto, na Estação de São Bento); Uma Turma Difícil (22 de Agosto, Praça do Metro da Trindade); Insensíveis (28 de Agosto, nos Jardins do Palácio de Cristal – Gruta) e Não Incomodar (29 de Agosto, na Alameda das Fontainhas).

Esta iniciativa é uma boa forma de aproveitar as noites de verão de forma diferente e ver cinema fora de portas. O evento Cinema Fora do Sítio está inserido no programa municipal Verão é no Porto, e é gratuito.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016