Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015

Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015

O Porto é uma cidade em constante movimento e sempre com muita a acontecer, quer sejam eventos culturais, ou até mesmo desportivos. E a provar este facto, a notícia de que o Junior Cup se irá surfar em Setembro na Praia Internacional do Porto.

O Campeonato Nacional de Surf Esperanças é um campeonato de surf, como é bem visível no nome, dedicado a um escalão mais novo de surfistas e que desempenha um papel central na formação de atletas, e claro está na projeção do surf português. Este ano a prova sofreu algumas mudanças significativas, mas não deixou a cidade do Porto de lado. E por isso, no primeiro fim-de-semana de Setembro, disputa-se a segunda parte deste campeonato, na Praia Internacional do Porto.

A participar nesta prova estarão jovens surfistas dos escalões sub-16 e sub-18, jovens promessas deste desporto. Em paralelo com a competição, haverá uma festa ao pôr-do-sol, um parque radical, atividades de sensibilização ambiental e ação social, sessões de fitness e surf adaptado.

O evento é organizado pela Onda Pura, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e de Matosinhos. Boas notícias no dia em que o mundo celebra o 125º aniversário de Duke Kahanamoku, o pai do surf moderno, que desempenhou um papel importante na popularização deste desporto, e vencedor de 5 medalhas olímpicas em natação.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016