Avaliar uma Atividade

Avaliar Atividade

Este não é o primeiro post sobre a avaliação de uma atividade, já o referimos anteriormente, mas é o primeiro inteiramente dedicado ao assunto. E a razão é simples. Achámos que avaliar uma atividade é a conclusão natural da mesma. E uma avaliação é importante para os dois lados: do organizador que assim fica a saber o que os participantes acharam da atividade, e do participante que vê a sua opinião valorizada. E por acreditarmos tanto na importância deste passo, avaliar uma atividade é simples e rápido.

“Avalia esta atividade” é o nome da seção e aparece no lado esquerdo, final da página. Esta opção só fica disponível depois de atividade ocorrer. Afinal de contas só depois de participar na atividade é que se pode saber o que se achou da mesma. A avaliação de uma atividade pode ser feita de duas formas: atribuição de estrelas ou atribuição de estrelas e comentário escrito. 5 é o número máximo de estrelas que se pode atribuir, e 1 estrela é o número mínimo. Para complementar a avaliação, e permitir um feedback mais detalhado, por baixo das estrelas existe um campo de escrita. Este espaço é para deixar comentários, e não necessariamente só os positivos. Se houve algo que tenha falhado, pode ser dito aqui. Tal vai orientar o organizador e ajudar que essa mesma falha não ocorra duas vezes.

Apenas quem participa na atividade pode avaliar. Não é possível avaliar atividades em que não participaste. E só é permitido avaliar uma única vez cada atividade, e após a avaliação ser submetida já não é possível alterar a mesma. Pode parecer chato, mas o objetivo é simples: queremos que penses com cuidado. Ou então que penses rápido e te deixes guiar pelo teu instinto. É que se pensares bem, logo no final da atividade, sem pensares muito, já sabes quantas estrelas dar.

Por isso, não te esqueças na próxima atividade que participes, no final dá o teu feedback ao organizador. Assim não só estás a fazer com que o organizador saiba o que achaste da atividade, como estás a deixar o teu testemunho para futuros participantes. Se por outro lado vais organizar, então pede aos participantes para que avaliem a atividade. A avaliação pode vir a ser decisiva na hora de novos participantes se juntarem a ti numa outra atividade.


Deixar uma resposta

@scale2go 2016