Atividades para o bem da natureza

atividades verdes - scale2go

Sabias que as tuas atividades podem ser amigas do ambiente? Selecionámos algumas ideias que te podem ajudar a ser ativo/a enquanto ajudas o ambiente. E com estas atividades estás a fazer a tua parte para reduzir a tua pegada e a contribuir para um ambiente mais verde e mais feliz. Qual delas vais experimentar?

A sustentabilidade do planeta é um assunto na ordem do dia, não talvez com a intensidade com que deveria estar, mas mesmo assim todos os dias novas soluções, planos e ações são elaboradas a favor do planeta . E ele agradece. Tu também podes fazer a tua parte. E de muitas formas. É que não interessa como ajudas. Interessa é que ajudes!

A atividade mais óbvia é a limpeza de uma praia, floresta ou até mesmo do bairro onde vives. Contribuir para que a tua cidade seja mais limpa, é contribuir para um planeta melhor. Como é que o podes fazer? Podes procurar alguma associação que esteja a efetuar alguns destes trabalhos, falar com eles e organizar a atividade pela scale2go. Não te esqueças de envolver a tua comunidade se o fizeres.

Cria a tua própria horta biológica. Não só estarás a ajudar o ambiente, como ainda poupas. Para saberes como fazê-lo, procura workshops ligados à temática. Existem diversas associações que organizam workshops sobre como criar uma horta. Se não encontrares um que ensine o que estás à procura, ou cujos os horários sejam incompatíveis com os teus, solicita o teu workshop pela scale2go e encontra utilizadores também interessados em aprender mais sobre como plantar os próprios legumes.

Ajudar o ambiente, significa também ajudar os animais que nele habitam. Procura uma associação que ajude animais abandonados ou em risco. Vê o que é que eles precisam e organiza uma atividade para angariação de donativos. Podes ser tu a organizar ou então solicitar para que a própria organização se junte a ti na organização.

E apesar de muitos dizerem que as palavras não levam a lado a nenhum, a verdade é que antes de uma ação, há uma ideia. Organiza reuniões para discutir novas formas de ajudar o ambiente. Já surgiram grandes ideias à volta de uma mesa. E para que as ideias fluam mais facilmente, podes organizar tudo num ambiente mais descontraído e animado.

Não fiques apenas a ler este post. Vê o que podes fazer pelo ambiente, entra na scale2go e organiza tudo. Faz da tua atividade, uma atividade amiga do ambiente!


Deixar uma resposta

@scale2go 2016