Aproveitar o sol

 

O fim-de-semana está a apenas umas horas de distância e este, dizem, vai ser em grande. Os meteorologistas avançam com previsões bem optimistas para quem gosta de estar na rua. Vão ser dois dias de muito sol e de temperaturas que podem atingir os 40º em alguns pontos do país, mas não aqui no Porto.

Este tempo convida a atividades ao ar livre e há tantas que podes fazer. Há sempre alguma dificuldade em decidir o que fazer, não porque não haja alternativas, mas porque estas são tantas que baralham qualquer decisão.

A mais óbvia, e talvez aquela que ocorreu primeiro a todos, foi um dia na praia. Sim, é uma óptima ideia. Um dia deitado na areal, com mergulhos ocasionais, um jogo de futebol ou um passeio com as ondas a rebentar nos pés. E se o pensamento for mesmo desporto, as escolhas são ainda mais porque desportos aquáticos é o que não falta. E para quem não tem o mar por perto, o rio ou a piscina também serve.

Se água não é opção, não há problema. Atividades com bicicleta, patins ou veículos todo-o-terreno também são uma boa alternativa. Proporcionam um contacto com a natureza e se no fim se junta um piquenique, então é a perfeição. E quem diz bicicleta, diz skate ou qualquer outro meio do género. Movimento, é a ideia.

Para os amantes de atividades mais calmas, uma caminhada. Sem pressas, apreciando o que está à volta, apreciando o pôr-do-sol, ou o nascer, e todas as cores que lhe estão associadas. Ou uma aula de Yoga, Pilates ou outro exercício de relaxamento.

Sol é boa disposição, é alegria, é ar-livre. Não interessa se vais optar pela praia, pelo rio, pelo campo ou até pela cidade. Só não fiques em casa. Mexe-te, convida os amigos e aproveita o sol. E se não sabes mesmo o que escolher ou como organizar, vai a scale2go.com, nós damos-te uma ajuda.

Bom fim-de-semana!


Deixar uma resposta

@scale2go 2016