99 Things To Do in Portugal: TV Canadiana Veio Descobrir Portugal

99 Things To do in Portugal - TV Canadá

Sabias que uma equipa de televisão do Canadá aterrou ontem no Porto para gravar uma série sobre o que fazer no país? Vai estar por cá de 26 de Outubro a 4 de Novembro a mostrar o que se pode fazer e visitar em Portugal. O que é que achas que deveria estar no programa?

Portugal está na moda, e o Porto tem vindo a conquistar muita atenção nos últimos tempos devido a todo o seu potencial, que nós portugueses sabemos que tem e que os estrangeiros estão a descobrir agora. Um canal de televisão do Canadá, o Evasion, decidiu vir a Portugal e mostrar as 99 coisas que se podem fazer por cá.

O canal Evasion tem uma programação dedicada a áreas como o turismo, viagens e aventura. Com esta vinda a Portugal, vai dar a conhecer as muitas experiências que Portugal pode proporcionar a todos os que visitam o país. A série sobre Portugal vai ser composta por 13 episódios de 45 minutos cada. O Porto e região Norte não vão ser os únicos locais a ser filmados pelo canal. Depois de deixar o Porto, a equipa do canal vai conhecer Lisboa, o Alentejo, o Algarve, a Madeira e os Açores.

E tu que experiências sugeririas ao canal Evasion? O que é que achas que eles deveriam filmar? As atividades possíveis em Portugal são mesmo muitas e algumas únicas. Existem as mais óbvias como as roteiros pelas cidades/vilas, percursos de barco no Rio Douro, provas nas caves de Vinho do Porto ou degustação da gastronomia local. E depois existem aquelas menos óbvias, e as que mostram mesmo o que é Portugal para além do turismo. A menos óbvias são por exemplo uma passeio pelo Serra da Padela ou uma River Hike pelo Rio Cávado. E as que mostram um pouco mais da cultura portuguesa, fora dos percursos turísticos, como por exemplo uma visita à Feira da Vandoma, ir a Vila do Conde, Póvoa ou Espinho, entre outros, a uma das tascas dos pescadores comer bom peixe e marisco. E tantas outras.

Se sabes que atividades farias, então vai a scale2go e começa a organizá-las. Até pode ser que alguém já tenha tido ideias semelhantes às tuas e assim só tens que juntar e participar. Experimenta!


Deixar uma resposta

@scale2go 2016